Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Página inicial > Últimas Notícias > Informações dos serviços da UFPA
Início do conteúdo da página
Notícias

Informações dos serviços da UFPA

  • Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h47
  • Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h51

Serviços UFPA

A UFPA disponibiliza vários recursos para fomentar o ensino e conhecimento na região, alguns são abertos a todos outros um pouco mais restritos, como, por exemplo, acesso aos periódicos da CAPEs, onde é possível ler os artigos científicos e até baixar alguns livros, verificar dados acadêmicos dos discentes no sistema SIGAA, solicitar suporte dos órgãos da UFPA entre outros serviços pelo SAGITTA.

 

Acesso à internet

Para ter acesso a todos os serviços disponibilizados pela UFPA é necessário que seja feito um cadastro no sistema SIG. Abaixo segue um passo-a-passo para o cadastro.

1º) Registrar no SIG. 

     Para o primeiro acesso aos alunos devesse acessar o site do SIGAA e clicar no link de novo cadastro e realizar o cadastro.

 

   Tela de Login do SIGAA

 

   Tela de primeiro cadastro

2º) Solicitar o acesso a internet, rede UFPA 2.0 - Institucional. 

   Para solicitar o acesso devesse acessar o site do sagitta-UFPA e seguir o passo-a-passo que se encontra na Wiki-CTIC.

 

Para acessar a rede da UFPA ainda é necessário realizar uma configuração específica para cara aparelho que irá se conectar, para realizar está configuração basta seguir as instruções que estão na Wiki-CTIC.

Acesso aos Periódicos CAPEs

Depois de realizado os procedimentos de cadastro é possível ter acesso aos periódicos da CAPES. Para realizar o acesso devesse realizar as instruções disponíveis na Wiki-CTIC.

Como o acesso aos periódicos da CAPEs fica restrito a rede da UFPA, para poder ter acesso de qualquer outro lugar fora da rede é necessário um procedimento chamado "tunelamento" que é um termo para uma VPN. Para se conectar à VPN devesse seguir as instruções do Wiki-CTIC.

 

 

Para outras informações qualquer pessoa pode procurar os órgãos da UFPA.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página